Minicurso - Introdução à Purificação, Separações e Análises de Produtos Naturais

Abertura: 16 de Abril de 2018 às 05:00

Termino: 20 de Abril de 2018 às 15:00

Local: Unidade Tapajós

Ufopa promove minicurso "Purificação, Separações e Análises de Produtos Naturais"

Através do Programa em Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPG-RNA), e sob a coordenação do professor Lauro Barata, a Ufopa oferece a partir desta segunda-feira, 16, o minicurso Introdução à Purificação, Separações e Análises de Produtos Naturais, com carga horária de 30h.

O minicursoque também está sendo ofertado como disciplina optativa do PPG-RNA, aborda, entre outros temas, a biodiversidade amazônica e produtos naturais; a composição química de plantas; os princípios ativos de plantas medicinais, extratos vegetais e óleos essenciais; e a bioprospecção de plantas aromáticas e medicinais e o mercado brasileiro de cosméticos.

As atividades são realizadas na sala 203 da Unidade Tapajós, no horário da tarde. O curso tem a participação do professor Bruno Alexandre da Silva, do Instituto de Saúde Coletiva, e do professor Adilson Sartoratto, da Universidade de Campinas (Unicamp).

O minicurso prossegue até sexta-feira, 20.

16/4/2018

Participantes: