Oficina “Exposição na fotografia”

Abertura: 14 de Agosto de 2018 às 14:00

Termino: 14 de Agosto de 2018 às 18:00

Local: Sala 307 – 3º andar – Unidade Amazônia

Oficina ensina como fotografar com câmeras e celulares no modo manual

No dia 14 de agosto de 2018, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza a oficina “Exposição na fotografia” ministrada pelo professor José Roberto Branco, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), de 14h às 18h, na sala 307, 3º andar da Unidade Amazônia. A ação, que tem apoio do Núcleo de Produção Digital do Tapajós, irá ensinar como trabalhar com a exposição de luz em câmeras semiprofissionais, DSRL e celulares.

A exposição é a quantidade de luz captada pela câmera. Caso a câmera receba uma quantidade inadequada de luz, a fotografia pode ficar clara demais (superexposta) ou escura demais (subexposta).

No curso, serão abordados os seguintes tópicos: abertura da lente; velocidade do obturador; ISO; fotômetro (básico) e EV; dynamic range da câmera; e programas P, A (Av), S(Tv) e M.

Para participar - A oficina é aberta para servidores e alunos da Ufopa. Cada participante deverá levar câmera de modelo bridge ou DSRL ou, ainda, câmera ou smartphone que permita ajustes manuais ou semiautomáticos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de agosto pelo formulário online: https://goo.gl/forms/ipsVPgDl6Bb8wiFz1. São ofertadas 10 vagas. Ao final, os participantes receberão certificados com carga horária de 4 horas.

Serviço:

Oficina “Exposição na fotografia”

Data: 14 de agosto de 2018

Local: Sala 307 – 3º andar – Unidade Amazônia