Palestra - Dia meteorológico mundial

Abertura: 20 de Março de 2019 às 08:00

Termino: 20 de Março de 2019 às 18:00

Local: Auditório do Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB)

Histórico do Dia Meteorológico Mundial

Na data de 23 de março comemora-se anualmente o Dia Mundial da Meteorologia, a ciência que estuda nossa atmosfera e os fenômenos climáticos, estabelecendo previsões mais acertadas para os períodos mais curtos e os prognósticos possíveis para os períodos mais longos.

O dia 23 de março foi escolhido para comemorar o Dia Mundial da Meteorologia por ser a data de fundação da OMM – Organização Meteorológica Mundial, em 1961. A instituição é ligada à ONU e possui a adesão de todos os países ligados à organização.

A data relembra a técnica desenvolvida pelo ser humano para analisar e fazer as previsões das variações do clima. Recolhendo informações sobre a umidade do ar, a pressão atmosférica e a temperatura, os profissionais da área conseguem fazer uma previsão, prevenindo acidente e prejuízos decorrentes de alterações climáticas mais severas, como chuvas e ventos, que podem causar enchentes e danos materiais.

Confira a programação em anexo.

Fonte: Organizadores do Evento
18/3/2019