Seminário - 200 anos do nascimento de Marx: o legado marxiano para o pensamento crítico nas Ciências da Sociedade

Abertura: 17 de Maio de 2018 às 16:00

Termino: 18 de Maio de 2018 às 21:00

Local: Auditório da OAB e Unidade Amazônia, sala 309

PPGCS da Ufopa realiza seminário sobre o pensamento de Karl Marx

Nos dias 17 e 18 de maio de 2018, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Sociedade (PPGCS) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) irá realizar o seu I Seminário, com o tema "200 anos do nascimento de Marx: o legado marxiano para o pensamento crítico nas Ciências da Sociedade".

O I Seminário do PPGCS faz alusão aos 200 anos do nascimento de Karl Marx (5 de maio de 1818), um dos maiores pensadores da história da Humanidade, que influenciou decisivamente nos rumos das ciências da sociedade. O evento tem como objetivo promover o debate sobre o legado da obra de Marx para o pensamento crítico no século XXI, e sobre as perspectivas de utilização do método marxiano para analisar os conflitos e fenômenos sociais contemporâneos.

Para tanto, o seminário será dividido em duas etapas. A primeira ocorrerá no Auditório da OAB/Santarém, no dia 17 de maio (quinta-feira), a partir das 16 horas, onde haverá duas mesas de debate relacionadas ao tema geral do seminário. E a segunda etapa acontece na Unidade Amazônia da Ufopa, a partir das 8 horas do dia 18 de maio (sexta-feira), com uma oficina de introdução ao método de Marx.

Inscrições - O seminário é aberto ao público em geral e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do PPGCS/Ufopa (Unidade Amazônia, 2º Andar, sala 214), ou através do e-mail mestradoics@gmail.com, mediante envio da FICHA DE INSCRIÇÃO (disponível aqui) devidamente preenchida.

Ao final do evento, será emitido certificado com a carga horária de 6 horas para os participantes do primeiro dia; e de 15 horas para os participantes do evento completo. As vagas são limitadas.

1º dia (17/05/2018)

Local: Auditório da OAB

1) Mesa de abertura (16h – 16:30h)

Integrantes: Coordenação do PPGCS, Turma 2016, Turma 2017, OAB