Proges Itinerante: Campus Juruti

Abertura: 24 de Outubro de 2022 às 08:00

Termino: 25 de Outubro de 2022 às 18:00

Local: Campus Juruti

Com o tema “Fortalecendo a Assistência Estudantil nos Campi Regionais da Ufopa”, o projeto da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) realizará nos meses de setembro e outubro de 2022 atividades nos seis campi regionais da Universidade: Itaituba, Alenquer, Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre e Juruti.

Idealizado pela Diretoria de Acompanhamento Estudantil (DAE/Proges), o projeto tem a intenção de ampliar o acesso estudantil aos programas, projetos e ações da Proges. O objetivo é contribuir para a qualidade do desempenho acadêmico, para a formação integral do estudante e para reduzir a evasão.

O Campus Itaituba será o primeiro a ser visitado, nos dias 20 e 21 de setembro. A programação inclui atividades de psicologia, pedagogia e nutrição. "Nossos alunos do campus de Santarém são constantemente atendidos por esses serviços, mas sabemos das dificuldades que os alunos dos outros campi têm para acessá-los. Esse projeto é uma forma de fazer com que eles possam acessar esses serviços e descobrir de que forma eles podem continuar sendo atendidos, mesmo que remotamente", avalia o Pró-Reitor de Gestão Estudantil da Ufopa, Prof. Luamin Tapajós.

Confira as datas de visitas a cada campus:

Mais informações no site da Proges.

Participantes:

Contatos: