Quinta Geográfica: Estatuto Epistemológico da Geografia

Abertura: 27 de Outubro de 2022 às 18:30

Termino: 27 de Outubro de 2022 às 21:30

Local: Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, Campus Santarém

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa) realiza a Quinta Geográfica a partir das 18h30 da próxima quinta-feira, 27 de outubro. O local será o Auditório Wilson Fonseca, da Unidade Rondon, Campus Santarém. O evento, que está na terceira edição, é uma iniciativa da coordenação do Curso de Geografia da Ufopa, organizado pela turma 2019 de Geografia.

O tema será “Estatuto Epistemológico da Geografia”, e haverá a presença do palestrante Prof. Dr. Manoel Fernandes de Sousa Neto, da Universidade de São Paulo (USP), referência nacional sobre a compreensão da ciência geográfica. Ele é poeta-docente e publicou livros, artigos e ensaios voltados à compreensão da história da Geografia no Brasil, além de fazer abordagens sobre Geografia histórica do capitalismo, história da Cartografia e ao ensino de Geografia.

Confira matéria completa:

Iced realiza Quinta Geográfica sobre Estatuto Epistemológico da Geografia