Roda de conversa : Democratização do espectro de radiodifusão: possibilidades técnicas e impedimentos políticos

Abertura: 28 de Agosto de 2018 às 08:00

Termino: 28 de Agosto de 2018 às 18:00

Local: Iced - Sala 304 - Unidade Rondon

Democratização do espectro da radiodifusão é tema de debate na Ufopa

Por ocasião do lançamento em Santarém do Livro: Reinvenções do Rádio: Tecnologia,

Educação e Participação”, uma coletânea de textos organizados pelos professores Guilherme Figueiredo, Leni Rodrigues e Núbia Litaiff, que ocorrerá na próxima terça-feira, 28, na sala 304 do Instituto de Ciências da Educação (Iced), será realizada uma roda de conversa com o tema: Democratização do espectro de radiodifusão: possibilidades técnicas e impedimentos políticos”.

O prof. Doriedson Almeida (CFI) tem uma participação no livro. “Temos um capítulo propondo um modelo operacional e de gestão das rádios universitárias buscando torná-las mais democráticas e próximas dos movimentos sociais e sociedade”, explicou o professor.

Almeida esclarece ainda como chegou ao resultado deste artigo. “Nosso texto, elaborado em parceria com Ednelson Júnior (Uepa) e Fábio Cavalcante foi escrito a partir das experiências de extensão com rádios livres, comunitárias, públicas e rádios web realizadas no Centro de Formação Interdisciplinar (CFI)”.

Da roda de conversa com o tema: “Democratização do espectro de radiodifusão: possibilidades técnicas e impedimentos políticos”, irão participar também: o prof. Paulo Lima (Projeto Saúde e Alegria), a profa. Rosa Rodrigues (IESPES), a prof. e jornalista Lenne Santos (Comunicação Ufopa), Edinelson Junior (UEPA), além do prof. Doriedson Almeida (CFI) que será o mediador.

27/8/2018

Participantes: