Terapia Comunitária Integrativa - Rodas de Conversa

Abertura: 26 de Agosto de 2019 às 15:00

Termino: 26 de Agosto de 2019 às 18:00

Local: Sala 202 - Unidade Amazônia

Ufopa realiza Rodas de Conversa com a promoção da Terapia Comunitária Integrativa

O Projeto de Extensão “A Terapia Comunitária Integrativa na Universidade Federal do Oeste do Pará” tem como objetivo a realização de rodas de conversa com servidores, alunos e comunidade em geral, visando a partilha de experiências, sabedorias, acolhimento e respeito ao próximo.

Nas rodas, há o fortalecimento dos vínculos sociais; preconceitos são quebrados com o estímulo da valorização das pessoas, aconchego e confiança.

Com a criação de um espaço de escuta e promoção do bem-estar, o projeto busca a troca de vivências e sentimentos com a partilha de canções, provérbios, poesias em encontros realizados quinzenalmente nas dependências da Ufopa.

O projeto, segundo a coordenadora e facilitadora Cristiane Reis Nogueira, é muito importante diante das crises inevitáveis da vida: "As rodas vêm para amenizar a sensação de abandono e insegurança, reforçando a autoestima e a capacidade de superação, onde os participantes se reforçam como sujeitos autônomos, resilientes e solidários."

Vem pra Roda!

Esperamos você!