Semana Nacional de Museus: Palestra sobre dinâmicas da ocupação em Santarém

Abertura: 20 de Maio de 2022 às 09:30

Termino: 20 de Maio de 2022 às 11:30

Local: Centro Cultural João Fona, em Santarém (PA)

A palestra “Santarém: dinâmicas da ocupação e uso do território (1542-2020)” será ministrada pelo Prof. Dr. Márcio Benassuly, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Ufopa. Aberta ao público, a palestra ocorrerá no dia 20 de maio, a partir das 9h30, no Centro Cultural João Fona.

A palestra integra a programação da 20ª Semana Nacional de Museus, que traz o tema: “O Poder dos Museus”. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), vinculado à Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo (MTUR). Em Santarém, a programação é organizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e do Centro Cultural João Fona (CCJF).

Sobre o palestrante: Licenciado e Bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Doutor em Geografia pela Universidade de Brasília (UnB). Professor adjunto da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Professor do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Sociedade (PPGCS/UFOPA) e do curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional (GPDR/UFOPA).

Participantes:

Contatos: