Seminário HISTEDBR-Tema: Reforma do Ensino Médio no Brasil

Local: Auditório Wilson Fonseca - Unidade Rondon

Seminário HISTEDBR-UFOPA 2019

Tema: Reforma do Ensino Médio no Brasil

Nos dias 03 e 04 de abril de 2019, estará sendo realizado nas dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), o Seminário HISTEDBR-UFOPA 2019, que terá por tema “Reforma do Ensino Médio no Brasil”.

O Seminário irá ocorrer no auditório Maestro Wilson Fonseca, localizado na Unidade Rondon da Ufopa. A programação terá início no dia 03 de abril de 2019 a partir das 14h30m auditório Maestro Wilson Fonseca. Para o primeiro dia do Seminário está prevista a Mesa Redonda “Reforma do ensino médio no Brasil”, com a presença dos palestrantes: Profa. Dra. Maria José Cardozo (UFMA); Prof. Dr. Anselmo Colares (UFOPA), tendo como mediadora da mesa a Profa. Dra. Maria Lilia Imbiriba Colares (UFOPA).

Já para o dia 04 de abril, no auditório Maestro Wilson Fonseca, pela parte da manhã está prevista a Conferência “O ensino médio e a formação dos adolescentes”, e terá como Conferencista o Prof. Dr. Luiz Percival Leme Britto (UFOPA), e como mediadora a Profa. Dra. Maria José Cardozo (UFMA).

A partir das 14h, ocorrerá a banca de defesa de qualificação da professora mestranda Eli Conceição de Vasconcelos Tapajós Sousa (PPGE/UFOPA), com o título “Programa de fomento a educação integral no ensino médio: analise da implantação na rede estadual no Município de Santarém”, a Banca Examinadora será composta pelos professores: Profa. Dra. Maria Lilia Imbiriba Colares (UFOPA); Profa. Dra. Maria José Cardozo (UFMA); Profa. Dra. Maria Antônia Vidal Ferreira (UFOPA), e, o Prof. Dr. Anselmo Colares (UFOPA).

E, para finalizar a programação às 17h ocorrerá o Lançamento do E-book Educação e Realidade Amazônica - Volume 4, tendo como autores dos capítulos os mestrandos do Mestrado Acadêmico em Educação (PPGE/UFOPA).

As inscrições prévias no Seminário HISTEDBR-UFOPA 2019, podem ser realizadas no link de inscrição a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_hlZYZYsVe8VXAZGKIXAZlAPQRNg4bCi4WfE9fCD6rjcuRA/viewform e, a confirmação se dará na sala de nº 45, da Unidade Rondon/UFOPA, pela manhã no horário de 8h às 11h30m, e, no período vespertino de 14 às 18h, de segunda a sexta-feira. O valor para estudantes é de R$ 10, 00 e, para professores e demais profissionais R$ 25, 00.

A certificação será emitida após o encerramento do Seminário, pelo Instituto de Ciências da Educação (ICED/UFOPA), com a carga horária para os ouvintes de 12h. E estará disponível na plataforma de certificação digital da Ufopa.

* Contatos/WhatsApp:

Ledyane Barbosa HISTEDBR/UFOPA (93 99229-9023);
Bruna Carvalho HISTEDBR/UFOPA (92 99395-5378)

Acesse aqui o site do evento

Programação Geral do Seminário Histedbr-Ufopa 2019

Fontes: Organizadores do evento