Urbanização no Brasil no século XVIII

Abertura: 7 de Agosto de 2019 às 18:00

Termino: 7 de Agosto de 2019 às 22:00

Local: Sala H303- Unidade Rondon

Professora da École des Hautes Études en Sciences Sociales fala sobre urbanização no Brasil no século XVIII, dia 7

Na quarta-feira, 7 de agosto, a Ufopa será sede da conferência "'Sesmarias da câmara’ nas cidades e vilas coloniais: institucionalizações, legitimações e ressurgências", a ser proferida pela professora Cláudian Damasceno, da École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS/Paris).

Autora do livro “Arraiais e vilas d'el rei: espaço e poder nas Minas setecentistas”, Cláudia é referência em pesquisa sobre o processo de urbanização em Minas Gerais no século XVIII.

O evento terá início às 18h e será realizado na sala H303, na unidade Rondon da Ufopa. Aberto ao público e com entrada gratuita, não requer inscrição prévia.

Integrante da expedição científica franco-canadense “No Ritmo das Águas”, que passará pela região de Santarém no período de 4 a 25 de agosto, a professora proferirá a conferência na Ufopa a convite do Centro de Documentação Histórica do Baixo Amazonas (CDHBA), vinculado ao curso de História do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

2/8/2019, atualizado em 7/8/2019.

Participantes:

Contatos: