Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

VI Colóquio de Geografia do Oeste do Pará

Abertura: 24 de Maio de 2022 às 17:00

Termino: 26 de Maio de 2022 às 22:00

Local: Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) - Canal do Iced_Ufopa

O VI Colóquio de Geografia do Oeste do Pará-2022 traz como tema central das discussões -  Espaço, Tempo e Movimento:  A Crise Política e Sanitária no Brasil e Seus Reflexos na Amazônia, enfatizando a necessidade de produção permanente de conhecimentos frente às constantes dinâmicas espaciais pelas quais o espaço amazônico vem sendo submetido, destacando os recentes impactos gerados pela pandemia por Covid-19 e seus desdobramentos sobre: os territórios, o mundo do trabalho, a educação e o cotidiano. 

Outro fator importante que o evento quer destacar é a necessidade permanente de aproximação entre as instituições de ensino e pesquisa e as instituições sindicais e/ou representativas dos diferentes agentes, como as representações quilombolas, indígenas e dos trabalhadores da educação. Nosso intuito é dar voz a esses atores sociais e evidenciar suas múltiplas necessidades, enquanto sujeitos de transformação do espaço amazônico.

Nesse sentido, convidamos toda a comunidade acadêmica e a sociedade santarena, além dos demais interessados na pauta, a participarem conosco, contribuindo para a diversidade das discussões e para a produção do conhecimento. O evento ocorrerá entre os dias 24 a 26/05/2022 e será 100% online e GRATUITO. As inscrições serão feitas durante as mesas de debates, por meio do Canal do ICED/UFOPA: https://www.youtube.com/c/IcedUfopa.

A programação completa está disponível no site do evento: https://coloquiogeoufopa.wixsite.com/coloquio.

Mais informações pelo e-mail: coloquiogeoufopa@gmail.com

 

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/290b2863a19fff52af419507c5b66a27.jpg

 

Participantes:

PÚBLICO ALVO Alunos de graduação e pós-graduação, professores da rede pública e privada, técnicos de instituições de pesquisa, bem como todos e todas que se interessem pelos temas abordados e discutidos no âmbito do evento.

https://coloquiogeoufopa.wixsite.com/coloquio

Contatos:

coloquiogeoufopa@gmail.com