XXVII Maratona de Programação SBC

Abertura: 8 de Outubro de 2022 às 14:00

Termino: 8 de Outubro de 2022 às 19:00

Local: Unidade Tapajós - Campus Santarém

a Ufopa receberá em Santarém a fase regional da Maratona de Programação XXVII, evento promovido anualmente pela Sociedade Brasileira da Computação (SBC). A competição, que ocorre no Brasil desde 1996, é voltada para estudantes das áreas de computação e afins, e também para alunos de ensino básico.

Na edição de 2019, a região Oeste do Pará alcançou um marco importante vencendo a regional e conquistando uma vaga na etapa nacional. A equipe que venceu leva o nome de Projeto Beta e é formada por alunos do curso de Sistemas de Informação do campus de Oriximiná da Ufopa.

Neste ano, é a vez de Santarém ser a sede da etapa regional da competição. O evento será realizado no dia 8 de outubro, na unidade Tapajós da Ufopa, mas a organização é da equipe de docentes do curso de Sistemas de Informação do campus de Oriximiná, capitaneado pela Profa Flávia Monteiro. A coordenação espera contar com a participação de cerca de 10 equipes formadas por alunos da região do oeste paraense. Além de discentes da Ufopa, são esperadas equipes de outras instituições de ensino, como IFPA-Itaituba, Iespes e Unama, dentre outras.

A etapa nacional ocorrerá em Campo Grande (MS), no período de 16 a 18 de março de 2023, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS).

Participantes:

Contatos: