Ultima atualização em 23 de Julho de 2021 às 17:16

Ibef apoia Feira Metropolitana da Agricultura Familiar

Será realizada neste sábado, 24 de julho, a partir das 15h, a Feira Metropolitana da Agricultura Familiar (FMAF), que ocorrerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR). O evento ocorre como parte das comemorações da Semana Nacional da Agricultura Familiar, e a Ufopa é parceira por meio do Instituto de Biodiversidade de Florestas (Ibef).

"A Feira será presencial e em conformidade com os protocolos de prevenção contra o coronavírus. Não esqueça de usar máscara, álcool em gel e sacola para aproveitar bem a produção familiar que estará sendo comercializada. A produção é bem diversificada: frutas, hortaliças, derivados da mandioca, pães, bolos, doces, biscoitos, produtos da floresta, plantas ornamentais, artesanato, dentre outros", informou a Profa. Daniele Vagner, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef).

A FMAF é uma realização da Cooperativa dos Trabalhadores Agroextrativistas do Oeste do Pará (ACOSPER) e do STTR, em parceria com a Ufopa e diversas organizações dos municípios de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra.

Apesar de a feira estar ocorrendo de forma presencial, a Profa. Daniele Vagner informou que também serão feitas entregas. "Se você não puder ir até a feira, a feira vai até você (vai ter delivery também!). Entre em contato por ligação ou WhatsApp com o número (93) 99136-0139 e encomende sua cesta de produtos selecionados. A cesta custa apenas R$ 50 e será entregue em sua casa", concluiu Vagner.

Serviço: Feira Metropolitana da Agricultura Familiar (FMAF)

• QUANDO? Sábado, 24 de julho de 2021, a partir das 15h

• ONDE? Sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR): Rodovia Santarém–Cuiabá, 910, Bairro Esperança (quase esquina com a Avenida Moaçara), Santarém (PA)

Comunicação/Ufopa, com informações do Ibef