Criado em 8 de Abril de 2020 às 11:27

Instrução normativa regulamenta funcionamento de reuniões virtuais

8 de Abril de 2020 às 11:27

Durante o período de restrição de contato social, as reuniões da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) poderão ser realizadas por videoconferência ou por outros recursos tecnológicos disponíveis. A Instrução Normativa nº 3, de 2 de abril de 2020, determina as regras de funcionamento das reuniões virtuais dos Conselhos Superiores, Câmaras, Colegiados, NDE, comissões e grupos de trabalho.

Segundo o documento, a convocação deverá ocorrer com antecedência mínima de 3 dias úteis. Em caso de urgência, poderá ser com 24 horas de antecedência. O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) dará as orientações para acesso ao sistema de videoconferência.

A organização das discussões seguirá o processo já usualmente adotado nas reuniões presenciais. Qualquer assunto passível de apreciação em reunião presencial poderá ser discutido no ambiente virtual.

Acesse AQUI a Instrução Normativa nº 3.

08/04/2020