Criado em 6 de Abril de 2020 às 16:55

Municípios da região recebem equipamentos de proteção produzidos pela Ufopa para profissionais de saúde

6 de Abril de 2020 às 16:55

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) encaminhou a seus campi fora da sede kits de equipamentos de proteção facial para profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à Covid-19.

São óculos e máscaras de acetado produzidos em laboratórios da Ufopa: Laboratório de Mídias Eletrônicas, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), e Laboratório de Educação e Evolução Horácio Schneider, do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

Os kits, totalizando 48 óculos e 14 máscaras, foram enviados aos diretores dos campi da Ufopa em Alenquer, Monte Alegre, Juruti, Itaituba, Óbidos e Oriximiná, que os encaminharão às secretarias municipais de Saúde.

A produção dos equipamentos é resultado de parceria através da iniciativa Juntos pelo Tapajós, da qual a Ufopa faz parte. Também integram o grupo: Projeto Saúde e Alegria, Instituto Federal do Pará, Unimed Oeste do Pará e Associação Comercial e Empresarial de Santarém.

3/4/2020

Matéria relacionada: