Ultima atualização em 6 de Abril de 2020 às 16:50

Proges divulga resultado final do processo de concessão de alimentação no RU para estudantes e dependentes

6 de Abril de 2020 às 16:50

Na noite desta terça-feira, 31 de março, a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) divulgou o resultado final do processo de concessão de alimentação no Restaurante Universitário (RU) da Ufopa para estudantes de graduação e dependentes no período de enfrentamento da pandemia da Covid-19, referente ao edital nº 5/2020/Proges/Ufopa.

Foram contemplados 227 alunos e mais 100 dependentes, totalizando 327 refeições diárias referentes a esse público.

Dos estudantes beneficiados, 48 são indígenas (ingressantes pelo Processo Seletivo Especial Indígena – PSEI), 17 são quilombolas (ingressantes pelo Processo Seletivo Especial Quilombola – PSEQ), 99 ingressaram pelas cotas do Processo Seletivo Regular e 63 pela ampla concorrência do PSR.

Dos 227 estudantes contemplados no edital, 55 têm dependentes (são 34 filhos de indígenas, 4 filhos de quilombolas, 29 filhos dos ingressantes pelas cotas e 33 dependentes dos estudantes da ampla concorrência).

A concessão da alimentação começou ontem, a partir do resultado preliminar, e continua a partir de hoje, 1º de abril de 2020 (quarta-feira), das 11h às 13h, para estudantes e dependentes contemplados no edital. Os beneficiados recebem a alimentação e a levam para almoçar em casa. O benefício deve se estender por 30 dias úteis.

O próprio estudante deve ir ao RU para receber a alimentação. No ato do recebimento, deve apresentar documento oficial de identificação com foto e assinar a frequência diária de recebimento. A refeição é entregue em marmitas descartáveis.

A concessão de alimentação será cancelada se o estudante deixar de comparecer por mais de três dias consecutivos.

Acesse o resultado final AQUI.

1/4/2020

Matéria relacionada: