Criado em 31 de Março de 2020 às 12:08

Restaurante Universitário da Ufopa inicia atendimento a estudantes e profissionais da saúde

31 de Março de 2020 às 12:08

Em parceria com Governo do Estado do Pará, serão fornecidas refeições a até 100 profissionais que atuam em Santarém

A partir desta terça-feira, 31 de março, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) irá fornecer 410 refeições diárias a estudantes, dependentes e terceirizados, além de profissionais da saúde do estado do Pará, para dar apoio às ações de prevenção e combate à pandemia do coronavírus. Até a próxima semana, essa quantidade deverá ser ampliada para 500 refeições diárias.

Em reunião na última segunda-feira, 30, entre o secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto, e o reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz, foi firmada a parceria para o fornecimento de alimentação pelo Restaurante Universitário (RU) a, inicialmente, 60 profissionais da área da saúde que atuam no Hospital Regional do Baixo Amazonas. A partir da próxima semana, serão 100 profissionais atendidos.

Para os estudantes selecionados pelo edital nº 5/2020/Proges/Ufopa, serão fornecidas 300 refeições, incluídos seus dependentes (filhos de até 18 anos). Ontem, 30, a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) divulgou o resultado preliminar do processo relacionado a esse edital.

Outras 50 refeições serão entregues aos trabalhadores terceirizados da área da segurança e da limpeza que atuam na Universidade.

Distribuição de marmitas - Os estudantes e terceirizados devem buscar a refeição a partir de hoje, dia 31, no prédio do RU da Ufopa, localizado na Unidade Tapajós (Rua Raimundo Fona). Para evitar aglomerações, é necessário que o estudante ou terceirizado compareça sozinho e leve a refeição para ser consumida em casa. No caso dos vigilantes da Ufopa, os supervisores farão a retirada da refeição e a entrega aos trabalhadores, para que não saiam dos seus postos de trabalho.

Para os profissionais da saúde, a entrega será realizada no Centro POP Dom Lino Vombommel e no Espaço Pérola do Tapajós.

A refeições serão fornecidas durante o horário de almoço, das 11h às 13h, de segunda a sexta-feira por 30 dias úteis, prazo que poderá ser estendido conforme a disponibilidade orçamentária da Universidade.

31/3/20