Criado em 30 de Março de 2020 às 12:18

Ufopa inicia Cine Mais Online com filme “Idioma Desconhecido”

30 de Março de 2020 às 12:18

O Cine Mais Online irá disponibilizar filmes semanalmente, de forma gratuita, e promover debates pela Internet. A ação é realizada pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e dá continuidade ao projeto Cine Mais Cultura, que foi suspenso devido à pandemia de Covid-19.

O primeiro filme já está disponível. É o documentário “Idioma Desconhecido” (2018), de José Marques de Carvalho Jr., que aborda conceitos como consumo, ideologia, comportamentos e como isso está posto no inconsciente coletivo. Traz 15 entrevistados, entre eles os músicos Marcelo Yuka e Otto, o ator Gregório Duvivier, o escritor Lourenço Mutarelli e a psicóloga e hipnóloga Gilda Moura.

O debate sobre o documentário está marcado para o dia 1º de abril, às 18h30, pelo Skype. Os interessados devem acessar o link do convite do grupo. Haverá certificado para aqueles que participarem do debate. O limite é de 50 participantes.

Mais informações no site da Procce.

27/3/20