Criado em 30 de Março de 2020 às 12:19

Ufopa lança edital para concessão de alimentação a estudantes e dependentes no período de enfrentamento ao coronavírus

30 de Março de 2020 às 12:19

A Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), publicou edital referente à concessão de alimentação para acesso ao Restaurante Universitário da Ufopa (RU) nesse período de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). As aulas presenciais estão suspensas e estão restritas as atividades acadêmicas e administrativas na Universidade neste período.

A concessão de alimentação do edital nº 5/2020-Proges/Ufopa destina-se a estudantes de graduação regularmente matriculados no período letivo 2020.1 na Ufopa e seus dependentes na condição de filhos até 18 anos que residam junto com o (a) estudante. Diariamente, serão fornecidas 300 refeições.

Inscrição

Os candidatos ao benefício devem fazer inscrição exclusivamente on-line, por adesão ao cadastro único (preenchimento de formulário) no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no link https://sigaa.ufopa.edu.br,  a partir de hoje, 27, até as 13h de segunda-feira, 30 de março de 2020.

O edital aponta 6 passos a ser seguidos no processo de inscrição. Começa com o acesso ao SIGAA/Ufopa, concluindo-se com o preenchimento do Formulário para Concessão de Alimentação no RU.

No ato da inscrição, o estudante deverá informar (marcando as opções) se possui ou não dependente(s), quantidade, nome(s) e idade(s).

Critérios para seleção

Para a seleção dos beneficiados, serão considerados os seguintes critérios:

a)      Ter ingressado via Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) ou Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ);

b)      Ter dependentes (filhos até 18 anos);

c)      Ser estudante com deficiência (PcD);

d)      Ter ingressado via sistema de cotas no Processo Seletivo Regular (PSR);

e)     Ter ingressado via ampla concorrência no Processo Seletivo Regular (PSR).

Os beneficiários deste edital terão o direito de receber, diariamente, no prédio do Restaurante Universitário da Ufopa, localizado na Unidade Tapajós/Campus Santarém, a alimentação destinada ao almoço, no horário das 11h às 13h, de segunda a sexta-feira (dias úteis). O estudante deverá apresentar documento oficial de identificação com foto e assinar a frequência diária de recebimento.

Confira todas as informações do processo na página da Proges.

27/3/2020