Criado em 6 de Abril de 2020 às 16:57

Ufopa publica painel de números relacionados à Covid-19

6 de Abril de 2020 às 16:57

Laboratório de Aplicações Matemáticas (Lapmat) da Ufopa desenvolveu um painel com números relacionados à Covid-19. A ferramenta reúne dados e gráficos que mostram o avanço do vírus no estado do Pará, incluindo números de casos confirmados e óbitos por município. O painel também informa sobre índices nacionais, estratificados por estado, e mundiais, mostrando casos da pandemia por país.

“Baseados em fontes oficiais, vamos trazer análises confiáveis, no sentido de contribuir com a imprensa e com os gestores na disseminação de informações técnicas fundamentadas”, explica o reitor da Ufopa, Prof. Hugo Alex Diniz, que integra o Lapmat e é o responsável pela iniciativa. O projeto conta com o apoio do Prof. Rodrigo Medeiros, do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

Fontes - Os dados do painel são atualizados diariamente e se baseiam nos números apresentados pela Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), pelo Ministério da Economia e pelo European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC).

O painel pode ser acessado através da página http://covid.lapmat.com.br.

6/4/2020