Ultima atualização em 30 de Novembro de 2021 às 17:39

Produção editorial do livro infantil é tema da próxima conferência do Seminário Lelit

A escritora e editora paulista Márcia Leite é a convidada desta semana do IX Seminário do Grupo de Pesquisa, Estudos e Intervenção em Leitura, Escrita e Literatura na Escola (Lelit) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que comemora dez anos de atividades de formação de leitores. Nesta quinta-feira, 2 de dezembro, a conferencista irá falar sobre a produção editorial do livro infantil. O evento será transmitido a partir das 20 horas pelo canal do Lelit/Ufopa no YouTube.

Márcia Leite escreve para crianças e jovens há mais de 25 anos. Formada em Língua e Literatura pela PUC-SP, é também editora, educadora e autora de algumas coleções didáticas na área de língua portuguesa, além de roteirista de teatro e televisão. Tem vários livros publicados por diversas editoras brasileiras, alguns deles premiados, como a coleção "Historinhas bem...", em parceria com o escritor Caio Riter, que ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura na categoria infantil; o livro juvenil Aqui entre nós, que recebeu o Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira, o selo Altamente Recomendável pela FNLIJ e foi traduzido para o alemão.

Duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, com os títulos Olívia tem dois papais e Do jeito que a gente é, a autora iniciou sua carreira como editora há poucos anos e em 2011 abriu, com Leonardo Chianca, a Editora Pulo do Gato, especializada em livros para leitores em formação e formadores de leitores. Márcia atua também na área educacional como assessora na área de Língua e Literatura e tem obras didáticas publicadas para o ensino fundamental.

Para saber mais, visite a página do Lelit/Ufopa: https://lelit-ufopa.org/.

30/11/2021

IX Seminário do Lelit/Ufopa