Ultima atualização em 18 de Fevereiro de 2021 às 11:15

Abaré terá viagem emergencial em fevereiro pela região do Tapajós

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, foi decidida a realização de uma viagem emergencial do navio-hospital-escola Abaré para atendimento em comunidades ribeirinhas do Tapajós, no município de Santarém, considerando o agravamento da pandemia do novo coronavírus na região.

Da reunião participaram representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), do Conselho Municipal de Saúde, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém, do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), do Projeto Saúde e Alegria (PSA) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que serão parceiros nas atividades.

A viagem está prevista para iniciar-se em 21 de fevereiro, com atendimento na comunidade de Vila Franca. Serão dez dias de expedição para atender a, aproximadamente, 40 comunidades. serão oferecidos atendimentos médicos e de enfermagem, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e teste rápidos para a covid-19.

A Ufopa, por meio da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH), responsável pela administração do Abaré, vai manter contato com outras instituições para que integrem a ação emergencial.

11/02/2021

Atividades começam dia 21 de fevereiro