Ultima atualização em 11 de Novembro de 2019 às 15:59

II Fecitba tem regulamento alterado e inscrições de trabalhos foram prorrogadas até 20 de outubro

O Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (Iced) realiza no mês de novembro a II Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – Pará (Fecitba-PA). As inscrições de trabalhos para o evento começaram em 3 de setembro, e seguem até o dia 20 de outubro. A feira ocorrerá nos dias 12 e 14 de novembro de 2019.

Haverá premiações e, entre elas, para as escolas que apresentarem maior número de trabalhos expostos para avaliação. O estudante que estiver participando do trabalho inscrito para a feira, que concorrerá a premiações, não pode ser concluinte em 2019 e, no período da inscrição, precisa estar devidamente matriculado na educação básica em uma das seguintes modalidades:

1. No Ensino Fundamental II (de 6º ao 9º ano);

2. No Ensino médio (1º e 2º anos);

3. No Ensino Técnico e Profissionalizante.

Não serão aceitos trabalhos de estudantes com idade superior a 21 anos.

A Fecitba é um evento institucional da Ufopa que visa estimular a iniciação científica na educação básica e incentivar a atitude investigativa e colaborativa por meio da produção de trabalhos criativos que valorizem a experimentação, a inovação e a utilização de métodos científicos. Pretende, ainda, desenvolver o gosto pelas ciências e tecnologias educacionais e contribuir com melhorias no ensino e aprendizagem nas escolas.

Serão aceitos, para submissão, trabalhos originados de projetos que envolvam estudantes da educação básica.

Faça aqui sua INSCRIÇÃO.

Fique atento (a) às alterações que ocorreram no regulamento do Fecitba.

Errata Fecitba 2019

3/9/2019 atualizada em 7/10/2019