Ultima atualização em 19 de Julho de 2018 às 12:01

Aberta seleção para concessão de auxílios estudantis da Ufopa

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) publicou o edital 008/2018, que regula a seleção para concessão de auxílios estudantis da Ufopa. A seleção visa conceder 1.750 auxílios financeiros no ano de 2018. Os estudantes concorrerão aos seguintes auxílios: moradia, alimentação, transporte e didático-pedagógico, que, somados, podem chegar a R$ 600,00. O processo de seleção é constituído de três etapas: adesão ao Cadastro Único de Bolsistas e preenchimento do Questionário Socioeconômico; entrega e análise de documentos comprobatórios; e homologação da concessão dos auxílios.

A inscrição será realizada no período de 21 a 25 de julho de 2018, no site http://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/, mediante a “Adesão ao Cadastro Único” e preenchimento do “Questionário Socioeconômico”. Após o preenchimento do questionário online, o aluno deverá confirmar as informações, finalizar e enviar ao sistema, que calculará o índice de vulnerabilidade socioeconômica para fins de classificação. Após a finalização e envio do preenchimento do “Questionário socioeconômico”, o estudante deverá solicitar o tipo de auxílio, selecionando cada tipo de auxílio para o qual deseja concorrer.

Está apto a participar do processo seletivo o estudante que:

• Tenha ingressado pelo processo seletivo regular;
  • Esteja ativo e regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufopa;
  • Seja oriundo da rede pública de ensino;
  • Esteja cursando a primeira graduação;
  • Esteja em situação de vulnerabilidade socioeconômica;
  • Não seja participante de programas de concessão de auxílios de ações afirmativas.

Os estudantes classificados na primeira etapa deverão entregar a documentação completa no período de 27 de julho a 2 de agosto de 2018, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, nos locais indicados no edital. A previsão do primeiro repasse dos auxílios é outubro de 2018 (referente ao mês de setembro de 2018) e o último é de janeiro de 2019 (referente a dezembro de 2018).

Confira:

Confira as principais datas:

• Adesão ao Cadastro Único de Bolsas e Auxílios e Preenchimento do Questionário Socioeconômico: 21 a 25 de julho de 2018
  • Divulgação da lista de classificados e não classificados: 26 de julho de 2018
  • Entrega da documentação comprobatória: 27 de julho 2018 a 2 de agosto de 2018