Ultima atualização em 1 de Junho de 2023 às 12:02

Abertas inscrições ao Mestrado em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu as inscrições ao Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ), ofertado pelo Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural (IFII) em nível de mestrado. Para o ano letivo de 2023 são ofertadas 25 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Políticas Públicas, Diversidade e Desenvolvimento Amazônico; e Biodiversidade, Saúde e Sustentabilidade.

O curso de Mestrado Acadêmico em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida caracteriza-se pela pluralidade de abordagens teóricas e metodológicas que visa à formação de pesquisadores capazes de investigar, refletir e gerenciar as complexidades, desafios e conflitos ligados às mediações do ser humano com a natureza, sob a égide da sustentabilidade, saúde ambiental e qualidade de vida.

O processo seletivo para ingresso no curso ocorrerá de forma remota (virtual), compreendendo três fases: avaliação do projeto de pesquisa; análise do currículo Lattes; e entrevista.

Gratuitas, as inscrições ao processo seletivo serão realizadas até 11 de junho pela internet AQUI nesta página.

Confira aqui o edital nº 001/2023 – Processo Seletivo do PPGSAQ/Ufopa.

O processo seletivo poderá ser acompanhado nas páginas do programa:

Em caso de dúvidas, os candidatos poderão redigir e-mail à Secretaria do PPGSAQ/Ufopa, ppgsaq@gmail.com, que procederá aos devidos esclarecimentos em dias úteis, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

22/05/2023, atualizada em 24/05/2023