Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 21 de Janeiro de 2020 às 11:00

Capes cadastra professores da rede pública para cursar licenciaturas pelo Parfor


Professores da rede pública de ensino em exercício que tenham interesse em cursar licenciatura, na área em que atuam, pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) devem cadastrar o currículo na Plataforma da Educação Básica, aberta pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), até dia 31 de janeiro de 2020, no site https://eb.capes.gov.br/portal/.

As inscrições serão analisadas e homologadas pelas secretarias de Educação, mas não há garantia de oferta dos cursos. O cadastro servirá para mapear no país os professores que precisam se adequar à formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e identificar aqueles que têm interesse em se especializar.

A iniciativa contribui para identificar a necessidade de formação relacionada à Meta 15 do Plano Nacional de Educação (2014-2024), que aborda estratégias para consolidar e ampliar plataformas eletrônicas e implementar cursos e programas especiais, e planejar o atendimento das demandas por meio dos programas de formação de professores em 2020.

Confira o Manual do usuário e o Tutorial para interesse em formação.

Para mais informações, entre em contato com o Parfor/Ufopa pelos meios abaixo:

Comunicação/Ufopa, com informações da Capes e do Parfor/Ufopa

09/01/2020

Inscrições abertas até dia 31 no site da Capes

Notícia em destaque