Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 8 de Setembro de 2020 às 09:57

Aberto edital de processo seletivo para instrutor de cursos na Ufopa


O público-alvo são servidores técnicos e docentes. Os selecionados irão compor o banco de talentos da instituição.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por intermédio da Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD), torna público o edital de seleção de servidores (técnicos e docentes) para atividades de instrutoria em cursos de temáticas acadêmicas direcionadas ao público docente.

Com essa ação, a Progep irá capacitar o corpo docente da Ufopa para o ensino remoto, considerando a recente criação do Período Letivo Especial, aprovado pela Resolução nº 325/2020 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, que permitirá, excepcionalmente, a oferta de componentes curriculares de forma remota durante a pandemia da Covid-19.

Ao total, são 18 cursos com temáticas variadas sobre ensino, pesquisa e extensão na modalidade de ensino remoto, buscando qualificar o corpo docente quanto ao desenvolvimento de competências para utilização de recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem.

Primeiramente serão abertas as inscrições para os servidores que desejarem ministrar os cursos. Após a seleção, serão abertas as inscrições para os docentes interessados em participar das capacitações, para os quais serão emitidos os respectivos certificados.

Aos servidores aprovados como instrutores dos cursos será paga gratificação por encargo de curso e concurso, conforme valores a ser apurados, mediante a carga horária de cada curso.

Confira o edital AQUI no site da Progep.

Comunicação/Ufopa

31/08/2020

Notícia em destaque