Ultima atualização em 17 de Novembro de 2021 às 15:55

Aberto período de inscrição para Mestrado Profissional em Educação Escolar Indígena

Estão abertas as inscrições para o Curso Interinstitucional de Mestrado Profissional em Educação Escolar Indígena, que reúne a Universidade Estadual do Pará (Uepa), a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 24 de novembro, exclusivamente, pela Internet, na página da Uepa (aqui). Nessa mesma página, os candidatos devem acompanhar o andamento de sua inscrição.

O curso tem como objetivo qualificar, em nível de pós-graduação stricto sensu (mestrado), profissionais indígenas licenciados, que tenham atuação técnica, científica e/ou em docência na Educação Escolar Indígena. São duas linhas de pesquisa: 1) Currículo, Modos de Fazer, e Avaliação em Educação Escolar Indígena; e 2) Planejamento e Produção de Materiais Didáticos na Escola Indígena.

São ofertadas 20 vagas, sendo distribuídas por linha de pesquisa e pelos polos: Santarém, Marabá e Belém. Podem se candidatar às vagas do edital indígenas, com referendo da comunidade indígena de origem, portadores de diploma de licenciatura plena reconhecido por órgão oficial brasileiro.

Confira os detalhes no edital nº 85/2021-Uepa (aqui).

Página para inscrição e acompanhamento: https://www3.uepa.br/selecao/modulos/login/index.cfm?cod_concurso=45.

17/11/2021