Ultima atualização em 8 de Junho de 2018 às 10:40

Seminário sobre didática nos anos iniciais do ensino fundamental começa dia 12 de junho

Nos dias 12 e 13 de junho, a turma de Pedagogia 2014 da Universidade Federal do Oeste do Pará realiza o I Seminário “Desafios e possibilidades didáticas nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, voltado a profissionais da educação básica, acadêmicos e comunidade em geral. O objetivo é reunir esse público para discussão e compartilhamento de experiências no campo do ensino nos anos iniciais do ensino fundamental.

A programação terá palestras e minicursos voltados à temática e será desenvolvida no auditório Wilson Fonseca e em salas de aula da Unidade Rondon.

O evento surgiu a partir de inquietações dos acadêmicos do curso de Pedagogia quanto aos componentes curriculares que versam sobre a temática, como os Fundamentos Teóricos e Práticos de história, português, geografia, ciências e matemática, destacando a tarefa desafiadora que é ser professor dos anos iniciais do ensino fundamental.

A comissão organizadora do seminário tem apoio de professores do curso, do Grupo de Estudo, Leitura e Intervenção em Literatura Infantojuvenil na Escola (Lelit) e do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil (HISTEDBR) da Ufopa.

Durante os dias do evento, haverá a divulgação e venda de materiais didáticos produzidos pelos acadêmicos do curso de Pedagogia e também acadêmicos do curso de Informática Educacional. O processo de desenvolvimento e finalização do material didático ocorreu durante a disciplina “História do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental”, sob orientação do professor Wilverson Rodrigo Silva Melo, no sétimo semestre da turma 2014/manhã, do curso de Pedagogia.

Confira aqui a programação do evento.

Inscrições

As Inscrições devem ser feitas de forma presencial na sala do HISTEDBR (horário da manhã) e na sala do Lelit (horário da tarde), ambas na Unidade Rondon. As vagas são limitadas. Haverá certificação geral (palestras e minicursos) de 24 horas.

Mais informações (telefone, Whatsapp)

• Ledyane Barbosa (93 99229-9023)
  • Gisele Gomes (93 99208-3332)
  • Iana Rodrigues (93 99102-3828)