Ultima atualização em 28 de Maio de 2018 às 10:19

Administração Superior fará reuniões descentralizadas em Itaituba, Oriximiná, Óbidos e Juruti

Para ampliar o diálogo com servidores e discentes nos campi fora da sede de Santarém, a Administração Superior da Ufopa deu início a uma série de reuniões descentralizadas multicampi, visando identificar as principais demandas e necessidades da comunidade acadêmica nos diferentes municípios de atuação da Universidade. As primeiras ações ocorreram no início do mês de maio, nos municípios de Alenquer, Monte Alegre e Juruti.

A próxima reunião será realizada no dia 28 de maio em Itaituba. Já nos dias 14 e 15 de junho, o reitor e a equipe de pró-reitores estarão nos campi de Oriximiná e Óbidos, respectivamente. No dia 4 de julho, a equipe retorna a Juruti, com pauta de trabalho mais detalhada com as três categorias da Ufopa. De acordo com o professor João Feitosa, assessor multicampi da Ufopa, a ação visa aproximar a Universidade da comunidade acadêmica e da sociedade local. O objetivo principal é ouvir as diferentes demandas dos técnicos, professores, discentes e diretores dos campi.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/4142e9dd05cb6d285ad51bc61892479c.jpg
Encontro com servidores do campus de Monte Alegre

As visitas realizadas nos campi de Alenquer, no dia 8, e de Monte Alegre, no dia 9, trataram de assuntos de cunho acadêmico-administrativo, como a mobilidade entre professores dos campi e demandas de infraestrutura. No campus de Juruti a agenda de trabalho ocorreu no dia 14, com pauta específica com a direção do Campus. Além de estreitar a relação com a comunidade acadêmica, as visitas visam conhecer a sociedade local e firmar parcerias, especialmente na região Oeste do Pará. Esta ação está prevista no Plano de Gestão Acadêmica e Administrativa da atual gestão, sendo um compromisso institucional efetivo com os campi.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/953db7ee5af3c411b26d66e0450dafd2.jpg
Visita ao campus de Alenquer