Ultima atualização em 5 de Dezembro de 2018 às 17:23

Aluna de Ciências Biológicas da Ufopa é premiada em Congresso Brasileiro de Ficologia

A discente Ana Lívia Figueira de Oliveira, do 8º semestre do bacharelado em Ciências Biológicas do Instituto de Ciências de Tecnologia das Águas (ICTA), recebeu o prêmio Aylthon Brandão Joly durante o XVII Congresso Brasileiro de Ficologia, ocorrido em Natal, RN, de 26 a 30 de novembro de 2018. O prêmio foi oferecido pela Sociedade Brasileira de Ficologia.

O trabalho “Distribuição espacial das diatomáceas epifíticas em corpos d’água de uma área de preservação ambiental na Amazônia”, apresentado pela aluna, ficou em 1º lugar nas apresentações orais, nível graduação, entre outras tantas apresentações de diversas instituições de ensino superior do país.

Ana Lívia é bolsista Pibic/Fapespa e é orientada pelo Prof. Luís Gustavo de Castro Canani, bolsista PNPD/Capes, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPGRACAM). Além do reconhecimento e de um valor em dinheiro, a aluna terá direito a inscrição gratuita no próximo congresso, que ocorrerá em 2020.

5/12/2018