Ultima atualização em 7 de Novembro de 2019 às 19:03

Alunos da Ufopa desenvolvem aplicativo Liquida Santarém

Um grupo de alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação da Ufopa, que participam do projeto de extensão “Fábrica de Softwares Computacionais”, coordenado pelo professor Rennan Maia e vinculado ao Laboratório de Computação Aplicada, desenvolveu o aplicativo do Liquida Santarém.

O aplicativo foi desenvolvido para ser utilizado no evento, já tradicional na cidade, que ocorre anualmente no período de 7 a 9 de novembro e mobiliza o comércio local, aumentando as vendas e reduzindo a inadimplência, com potencial de gerar mais de R$ 9 milhões em negócios. O projeto foi feito em parceria com a Associação Comercial de Santarém (ACES).

O professor Rennan Maia, coordenador do projeto, acredita que iniciativas como esta são importantes, pois disponibilizam serviços da Universidade em benefício social e contribuem com a formação dos alunos da instituição.

O aplicativo está disponível na Play Store do Google (clique no link abaixo):

7/11/2019