Criado em 21 de Maio de 2018 às 14:28

Alunos da Ufopa participam de excursão por museus de Santarém

Para comemorar o Dia Internacional dos Museus, 18 de maio de 2018, um grupo de alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) participou da primeira excursão pelos museus de Santarém promovida pela Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC), vinculada à Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce). A atividade fez parte da 16ª Semana Nacional de Museus.

De acordo com a diretora de Cultura, Estefany Couto “A ideia foi baseada justamente na deficiência que a gente percebe dos alunos em conhecer a cultura, em conhecer a história de Santarém”.

Primeiro, os visitantes se encantaram com a coleção de roupas e acessórios do Museu Dica Frazão, resultado do trabalho delicado da artista que usava fibras vegetais, sementes, cascas e outros materiais extraídos da natureza. Algumas peças foram percorreram o mundo, encomendadas por personalidades importantes, como o Papa João Paulo II.

Leia a matéria completa no site da Procce.

21/5/2018