Ultima atualização em 14 de Outubro de 2021 às 05:02

Alunos da Ufopa são finalistas da III Olímpiada Brasileira de Química

Discentes do curso de Licenciatura em Química são os únicos da Região Norte a se classificar para a fase final

Ian Marcos Gomes Ramos, Karolayne Carvalho dos Santos e Sthefany Caroline dos Santos Mota são os únicos finalistas da Região Norte da III Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ 2021). Eles integram o corpo discente do Curso de Licenciatura em Química da Ufopa. Ao todo foram 225 inscritos de todo o Brasil, sendo que dos cinco alunos da Ufopa que realizaram as provas da fase II, etapa nacional com questões objetivas, três deles, foram classificados para a fase III.

A OBESQ avalia o conhecimento de alunos dos mais diversos cursos de Química em nível de graduação do país, abordando questões em quatro modalidades ou subáreas da Química: Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico-Química e Química Analítica, incluindo técnicas laboratoriais habituais.

“Esta última etapa constará de questões analítico-expositivas e ocorrerá no próximo dia 17 de outubro. O resultado final será divulgado em novembro, quando serão conhecidos os 12 melhores colocados na classificação geral e os três primeiros colocados nas quatro modalidades. Desejamos aos nossos discentes sucesso nas provas”, afirmou o coordenador do Curso de Licenciatura em Química da Ufopa, Prof. Joacir Stolarz de Oliveira.

Veja neste link a lista dos classificados para a Fase III da OBESQ.

Comunicação/Ufopa, com informações da coordenação do Curso de Licenciatura em Química

13/10/2021