Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Alunos de Gestão Pública da Ufopa participam de encontro nacional em Brasília


11 de Setembro de 2019 às 16:58

Um grupo de estudantes do curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional (GPDR) representou a Ufopa no Encontro Nacional de Estudantes do Campo de Públicas (Enecap), realizado no período de 5 a 8 de setembro de 2019 na Universidade de Brasília (UnB), em Brasília (DF). O evento é considerado o principal do Brasil na área de Públicas.

O tema da edição 2019 do Enecap foi "Arenas Públicas: conexões e espaços de disputas", construído academicamente a partir de ideias do sociólogo francês Daniel Ceffaï. Para o autor, as arenas públicas podem ser compreendidas como espaços sociais que contêm um problema público. Dentro dessa arena, há diversos atores agindo e interagindo com o problema. Uma arena pública é um espaço onde vários pontos de vista são expressos na tentativa de solução para o problema. Essas e outras propostas devem contribuir para aprimoramento do setor público.

O curso da Ufopa foi representado por 18 alunos, a maior delegação da região Norte em todas as edições do Enecap, realizado desde 2002. A equipe foi convidada a dirigir uma mesa-redonda intitulada "Os desafios da Gestão Pública na Amazônia", apresentada pelos discentes Bianca Lopes, Lorene Gilberto, Jamisson Menezes, Edilmar Quaresma, Samuel Moura e Yuri Santana. Além da mesa-redonda, os estudantes participaram de outras atividades, como apresentação de trabalhos, minicursos e palestras.

Para a coordenadora do curso de GPDR da Ufopa, professora Évani Santos, a participação de acadêmicos em eventos nacionais é importante para o intercâmbio de informações e conhecimento de novos cenários, bem como a discussão de temas relevantes para o desenvolvimento do País. “Os alunos puderam compartilhar a realidade da região Amazônica para o público nacional, sob a perspectiva das suas experiências e das pesquisas que realizam na Universidade”, enfatizou.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/779781fe4208007cc4175483cba0bb87.jpg
Alguns dos alunos do curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional que integraram a delegação da região Norte
no Enecap 2019, representando a Ufopa. 

 

Comunicação/Ufopa

11/9/2019

None

Notícia em destaque