Ultima atualização em 12 de Maio de 2022 às 23:36

Andifes oferece cursos de idiomas on-line para instituições associadas

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) está com inscrições abertas para os cursos on-line e gratuitos do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Inscrições vão até as 12h do dia 16 de maio de 2022.

Estão disponíveis 1.100 vagas para cursos nos seguintes idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros.

Na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) a articulação é feita pela Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI). Podem se inscrever alunos da graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes de instituições de ensino superior (IES) que estejam credenciados pela Rede Andifes ou vinculados à rede.

O número de vagas por curso são: 25 vagas ofertadas para o curso de alemão, 250 vagas para o curso de espanhol, 125 vagas para o curso de francês, 325 vagas para o curso de inglês, 50 vagas para o curso de italiano e 325 vagas para o curso de português para estrangeiros.

Os cursos têm duração de quatro ou oito semanas, com 16 ou 32 horas, respectivamente. A transmissão dos cursos será feita por meio de uma plataforma digital. Para mais informações, acesse o site da Rede Andifes IsF.

Leia o edital do Programa Idiomas sem Fronteiras (aqui).

Comunicação/Ufopa, com informações da ARNI

11/05/2022