Ultima atualização em 9 de Março de 2020 às 14:24

ARNI promove encontro sobre intercâmbio nos EUA e orienta os procedimentos para o visto

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais da Ufopa (ARNI) realizará encontro com o tema “Intercâmbio para os Estados Unidos (EUA) e orientações para concessão de vistos de estudantes”. O evento está marcado para o dia 11 de março, a partir das 18h30, no auditório da Unidade Tapajós, e é aberto a toda a comunidade acadêmica, sem necessidade de inscrição prévia.

Entre os palestrantes está a supervisora do Serviço de Atendimento ao Cidadão Norte-Americano, Patrícia Araújo. Ela é natural de Brasília, graduada em Turismo e Psicologia pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília. Fez intercâmbio nos Estados Unidos em 2003 e trabalha para a Embaixada dos Estados Unidos, também na Capital Federal, desde 2001. Trabalhou no Departamento de Visto e agora atua prestando serviços para cidadãos norte-americanos.

Patricia Araújo

Outra palestrante é Sherre Prince Nelson. Ela é natural do Tenessee. Em 1976, graduou-se em Geologia pela Universidade de Maine e reside em Manaus desde 1980. Atuou por vários anos na área de turismo na região amazônica e, desde 2004, atua como agente consular dos Estados Unidos, em Manaus (AM), prestando serviços rotineiros para cidadãos norte-americanos e também assistência em situações de emergência.

Sherre Prince Nelson

Também estará na mesa de palestrantes o oficial de serviço estrangeiro nascido em Corpus Christi, Texas, William ‘Bill’ Torrance. Atualmente, ele atua como chefe da Unidade de Visto de não Imigrante. Em breve, assumirá o cargo de chefe da Unidade de Serviços ao Cidadão Americano. Antes de chegar ao Brasil, em 2018, Bill atuou como chefe da seção consular em Lahore, Paquistão. Ele também serviu em Montenegro, Colômbia e México e domina o português, o espanhol e o servo-croata.

William ‘Bill’ Torrance

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/796b7ac00d2639c09dce0cc6e224c68c.jpg