Ultima atualização em 19 de Novembro de 2018 às 08:40

Arni publica edital do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni) da Universidade Federal do Oeste do Pará divulgou nesta segunda-feira, 12, o edital do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI) de concessão de auxílio financeiro para intercâmbio no exterior. O edital prevê seleção de discentes de graduação, por meio de seu desempenho acadêmico, para fomento, preferencialmente, de ações acadêmicas integradas de pesquisa, ensino e extensão em instituições estrangeiras, num período de 1 a 4 meses, durante o ano de 2019.

Podem participar discentes dos cursos regulares de graduação das Unidades Acadêmicas de Santarém e dos campi da Ufopa. Os acadêmicos selecionados receberão auxílio financeiro de mobilidade para executar um plano de trabalho de intercâmbio internacional de curta duração. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil.

Entre os objetivos do programa estão o de proporcionar aos alunos de graduação da Ufopa uma experiência acadêmica no exterior; fortalecer ou potencializar convênios entre a Ufopa e instituições estrangeiras; e aprimorar a internacionalização na Ufopa.

As inscrições vão de 12 a 22 de novembro de 2018.

Confira os documentos:

Acompanhe o processo de seleção aqui na página de editais da ARNI.

12/11/2018, atualizado em 19/11/2018.