Ultima atualização em 20 de Outubro de 2020 às 15:53

Arni seleciona interessados em participar de curso de cultura libanesa

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni) da Universidade Federal do Oeste do Pará está selecionando membros da comunidade acadêmica para o Curso de Introdução à História, Religiões e Cultura do Líbano.

Promovido pela Holy Spirit University of Kaslik (USEK), Líbano, em parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), a programação do curso tem como objetivos: discutir a história do Líbano, sua diversidade de civilizações, de religiões e de culturas; analisar aspectos fundamentais relacionados à imigração libanesa no Brasil e líbano-brasileira no Líbano; discutir as relações diplomáticas Brasil-Líbano; analisar características relacionadas ao mundo árabe; conhecer os principais traços que definem as relações acadêmicas, científicas e comerciais entre o Brasil e o Líbano.

O curso é voltado a professores, gestores, estudantes de pós-graduação e técnicos administrativos das universidades associadas ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras. Ocorrerá no idioma português, de forma virtual, no período de 4 de novembro a 9 de dezembro de 2020. As aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 14h às 17h (horário de Brasília).

O interessado em participar da seleção deverá preencher o formulário on-line da Arni (AQUI). As inscrições são gratuitas.

Conheça AQUI o plano do curso.

20/10/2020