Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 8 de Junho de 2018 às 17:00

Encerrada I Conferência de Arquivos do Oeste do Pará na Ufopa


A I Conferência de Arquivos do Oeste do Pará, que teve início na quarta-feira, 6 de junho, foi encerrada na manhã desta sexta-feira, 8. O evento foi uma promoção do Arquivo Central da Ufopa e ocorreu no auditório Wilson Fonseca, da Unidade Rondon.

A Conferência integrou a II Semana Nacional de Arquivos, cadastrada junto ao Arquivo Nacional/Fundação Casa de Rui Barbosa.

A programação teve a finalidade de ressaltar a importância da existência de arquivos para a formação social e cultural na cidadania. Estiveram participando especialistas nas temáticas de Arquivo, História, Cultura, Identidade e Sociedade, além de outros públicos interessados. 

A Semana Nacional de Arquivos é uma temporada de eventos de abrangência nacional, promovida pelo Arquivo Nacional em conjunto com a Fundação Casa de Rui Barbosa em arquivos e outras instituições de memórias de todo o país e tem como finalidade aproximar essas instituições da sociedade e divulgar os valiosos trabalhos nelas desenvolvidos.

Neste ano de 2018, a programação nacional vem ocorrendo desde o dia 4 de junho, com encerramento em alguns locais do país, marcado para este sábado, 9, data em que se comemora o Dia Internacional dos Arquivos.

Comunicação/Ufopa, com informações do Arquivo Central

21/5/2018, atualizada em 8/6/2018.

Notícia em destaque