Ultima atualização em 9 de Agosto de 2018 às 16:45

Assinado acordo de cooperação técnica entre Ufopa e Ama Brasil

A parceria viabiliza intercâmbio científico, realização de projetos conjuntos, entre outros benefícios.

Na tarde de quarta-feira, 8, a reitora em exercício da Ufopa, Aldenize Ruela Xavier, assinou acordo de cooperação técnica com a Organização de Desenvolvimento Cultural e Preservação Ambiental – Ama Brasil. Pela Ama o acordo foi firmado pelo diretor-presidente da entidade, Otávio Azevedo Mercadante.

A parceria tem o objetivo de estabelecer um regime de mútua cooperação técnica e científica entre a Ufopa e a Ama Brasil, com vistas à conjugação e aprofundamento de áreas de conhecimentos afins, promoção de intercâmbio científico e realização de projetos conjuntos de cooperação técnica.

O acordo prevê ações comuns de colaboração no campo do ensino, pesquisa e extensão, por meio de mecanismos utilizados para execução dos programas e/ou projetos aprovados e também por meio de outras modalidades de cooperação, acordadas entre os participantes. O prazo de vigência é de cinco anos, podendo ser prorrogado a critério das partes.

Ama Brasil – A entidade auxilia na preservação do patrimônio histórico, artístico e ambiental do país, bem como promove o desenvolvimento cultural e social e o acesso ao conhecimento.

A Ama atua em parceria com institutos de pesquisa, escolas, universidades públicas e privadas, poder público, estatais e empresas privadas. A organização identifica necessidades ambientais, culturais e sociais e desenvolve projetos ágeis e eficientes, apoiados na sustentabilidade.

Mais informações sobre a Ama Brasil aqui no site da instituição.

9/8/2018

Foto: Lenne Santos