Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 19 de Novembro de 2018 às 17:53

Biblioteca realiza exposição de obras de autores (as) negros (as)


A finalidade é incentivar a produção intelectual e também a leitura de livros com autores desta natureza  

Ainda como parte das atividades que marcam a VII Semana da Consciência Negra, o Sistema de Bibliotecas da Ufopa promove uma exposição de livros, cujos autores são negros e negras e com conteúdos voltados também para o tema. Além de fomentar a leitura, o objetivo é incentivar a produção intelectual.

A exposição será realizada durante todo o dia desta terça-feira, 20 de novembro, no saguão do Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon da Ufopa.

Para a organização, a presença da autoria de negros e negras na literatura brasileira é uma questão atual. Portanto, é necessário pensar o lugar de tais autorias em espaços garantidores de visibilidade e reconhecimento. A Biblioteca é um deles.

O público alvo é toda a comunidade acadêmica da Ufopa e a sociedade em geral que queira conhecer a representatividade negra no acervo da instituição, como forma de dar visibilidade à produção intelectual de escritoras(es) negras e negros.

Doações e sugestões – A Biblioteca da Ufopa também está aceitando doações e sugestões de obras, além de materiais de informação sobre autores(as) negros e negras para futuras aquisições. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail bib.central@ufopa.edu.br e/ou pelo telefone (93) 2101-3645.

Comunicação/Ufopa

19/11/2018

Notícia em destaque