Ultima atualização em 11 de Março de 2019 às 16:13

Cabanagem é tema de roda de conversa no dia 22 de março

Em alusão aos 183 anos da chegada dos cabanos a Santarém, o Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap) promove, dia 22 de março, uma roda de conversa sobre a cabanagem no Baixo Amazonas. A iniciativa conta com o apoio do grupo de pesquisa Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais na Amazônia (GPDAM) da Ufopa e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Subseção Santarém).

O evento será realizado no auditório da OAB-Santarém, com início às 16h. Participarão dos debates os historiadores Sidney Canto (mestrando em Educação pela Ufopa e membro do IHGTap), Terezinha Amorim (presidente do IHGTap) e Wilverson Rodrigo (docente da Ufopa e membro do IHGTap). A mediação será do geógrafo Márcio Benassuly (docente da Ufopa e membro do IHGTap) e da antropóloga Iza Tapuia (membro do IHGTap). O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

A OAB-Santarém fica localizada à avenida Presidente Vargas, 2948.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/c414e08d8fa192629c765c238fa5498b.jpeg

11/3/2019