Ultima atualização em 19 de Novembro de 2020 às 16:09

Campus Alenquer apresenta plano de negócios da empresa júnior do curso de Administração

O Campus da Universidade Federal do Oeste do Pará em Alenquer promove reunião aberta para apresentação e discussão do plano de negócio da empresa júnior Inove Consultoria Administrativa Júnior, ligada ao curso de Administração. A reunião ocorre nesta quinta-feira,  19 de novembro, às 16h, pela plataforma do Google Meet.

A empresa júnior do campus está sendo constituída com os objetivos de: contribuir para a formação de profissionais mais qualificados por meio da vivência dos acadêmicos no mundo do trabalho e empresarial; e estimular o espírito empreendedor, o desenvolvimento técnico, acadêmico, pessoal e profissional de seus membros por meio da aplicação prática dos conhecimentos teóricos em benefício da sociedade. Vai atuar com a prestação de serviços de inteligência e suporte aos empreendedores e organizações públicas, visando a contribuir com o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

Durante a reunião de hoje será apresentado para discussão o plano de negócios da empresa júnior, organizado por um grupo de alunos sob a coordenação do professor Marco Aurélio Santos. “Espera-se com a reunião envolver, ampliar e reforçar os objetivos empresariais de forma participativa para evitar qualquer inadequação nas etapas de institucionalização da empresa júnior”, disse Santos.

Para a equipe, a empresa surge em um contexto em que a inteligência e o suporte aos empreendimentos e organizações públicas são de grande importância para o crescimento, a diversificação, o desenvolvimento econômico e social dos municípios paraenses. Também servirá de base para formação diferenciada dos futuros bacharéis em Administração pela Ufopa em Alenquer.

“A média da diversificação da estrutura econômica dos municípios no estado do Pará é de 36%, fato que indica especialização das atividades econômicas. Essas atividades econômicas, na média, 73% ocorrem em micros e pequenos empreendimentos e, especificamente, na região do Baixo Amazonas a média é de 76%. Considerando essa realidade, a Inove Consultoria Administrativa Júnior se insere em um contexto diferenciado de atuação e formação profissional”, reforçou professor Marco Aurélio Santos.

Segundo o professor, a empresa deve ser regularizada para iniciar as atividades a partir do próximo ano.

A reunião desta quinta-feira é aberta à comunidade acadêmica da Ufopa e à sociedade em geral.

Link para reunião: https://meet.google.com/haw-vedd-mmq

19/11/2020