Ultima atualização em 21 de Maio de 2020 às 15:27

Campus Alenquer realiza gincana virtual

No período de 22 a 29 de maio o Campus Alenquer da Ufopa realiza a sua I Gincana Virtual. A iniciativa é da Biblioteca do Campus, por meio do Projeto de Extensão Ciranda Literária e o Programa N+Adesa, com a parceria dos professores, técnicos em administração, discentes e comunidade alenquerense.

Com o tema Um por todos e todos contra a Covid-19, a programação é realizada para estimular a participação dos discentes do curso de Administração na produção de informações à comunidade alenquerense sobre a pandemia. A gincana tem como objetivos específicos: promover a integração entre estudantes, professores, servidores e comunidade externa; desenvolver os valores éticos, exercitar a solidariedade e cultivar o contato, mesmo que virtual, com os colegas de turma; desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão; desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários; e exercitar o espírito de liderança e motivação.

As provas serão cumpridas de forma virtual com produção de vídeos, paródias, jogos de perguntas e respostas e divulgação de um material para convencer as pessoas do município a ficar em suas casas durante a pandemia.

As inscrições das equipes ocorreram de 30 de abril a 15 de maio de 2020 através de WhatsApp. Ao todo, 55 participantes estão inscritos, entre discentes da Ufopa e alunos do ensino médio das escolas estaduais Santo Antônio e Beatriz do Vale.

O resultado será divulgado em 30 de maio.

21/05/2020