Ultima atualização em 22 de Janeiro de 2021 às 13:27

Campus de Alenquer será inaugurado em 1º de fevereiro

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) anuncia a inauguração do prédio do Campus de Alenquer para o próximo dia 1º de fevereiro, as 10h da manhã. A cerimônia irá respeitar as regras de biossegurança determinadas pelo Decreto Municipal nº 0024/2021.

“Devido ao cenário atual da pandemia de Covid-19, vamos fazer um formato diferenciado, com a transmissão virtual. Não teremos público, apenas um reduzidíssimo número de convidados previamente contactados”, informou a vice-reitora da Ufopa e presidente do Comitê Gestor de Obras (CGO), Aldenize Xavier.

Portanto, por causa das condições atuais da pandemia de Covid-19, a solenidade terá poucos convidados e será transmitida ao vivo pela Internet por meio do canal do Estúdio Encontro das Águas no YouTube.

Bloco Padrão de Alenquer (BPA) – Esta é a quarta grande obra a ser inaugurada pela atual Gestão Superior da Ufopa, tendo à frente o reitor Hugo Alex Diniz. O prédio com quatro pavimentos conta com salas de aula, salas administrativas, biblioteca e auditório.

Está localizado na Travessa Beatriz do Vale, s/n, bairro Independência, cidade de Alenquer, e está equipado para receber alunos, docentes e técnicos, assim que houver condições sanitárias para o retorno das aulas presenciais.

“A inauguração dessa obra é a prova de que nós, servidores públicos, não paramos de trabalhar mesmo durante a pandemia. No entanto, continuaremos a cumprir as regras de biossegurança, agora com o prédio pronto. Continuaremos protegendo a vida dos nossos discentes e servidores, bem como da comunidade como um todo, já que nossas atividades serão remotas a partir de 1º de fevereiro”, esclareceu a diretora do Campus de Alenquer, Jorgiene Oliveira.

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/e951d2c919f3ff418c5b2159646cc1b8.jpeg

18/1/2021

Fachada do Bloco Padrão de Alenquer. Foto: Lenne Santos (agosto/2020).