Ultima atualização em 15 de Setembro de 2020 às 17:44

Campus Itaituba desenvolve projeto de totens de álcool em gel para instituições do município

Um projeto de extensão desenvolvido no Campus da Universidade Federal do Oeste do Pará em Itaituba possibilita a construção de totens dispensadores de álcool em gel para escolas da rede pública, unidades de saúde e outras instituições do município. O equipamento é construído por alunos do curso de Engenharia Civil, acompanhados pelos professores.

O projeto é coordenado pelo professor Luamim Tapajós, diretor do campus, com apoio de todo o corpo docente do curso de Engenharia Civil e em parceria com as instituições.

Atualmente, as atividades estão sendo desenvolvidas a partir de uma parceria com as escolas. “A parceira se dá da seguinte forma: as escolas efetuam a compra dos materiais necessários e a equipe do Campus Itaituba faz a produção dos totens. Também recebemos algumas doações de lojas de materiais de construção”, explicou Tapajós.

O professor informou que a equipe também já produziu totens para hospitais, postos de saúde, batalhão do corpo de bombeiros, igrejas, e outros estabelecimentos do município. “Já foram produzidos mais de 30 totens. Atualmente estamos com a demanda de mais 20 para algumas escolas do município de Itaituba”, acrescentou.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/3b044fd22322ade4b76f436b4da7e52d.jpg

15/09/2020