Ultima atualização em 6 de Janeiro de 2023 às 16:07

Campus Juruti promove II Feira de Extensão Universitária da Agronomia

A II Feira de Extensão Universitária de Agronomia do Campus Juruti da Ufopa ocorreu no dia 9 de dezembro na Arena Cultural, situada na Praça Matriz do município de Juruti, no Oeste do Pará. O evento é resultado da união dos componentes curriculares de Práticas Integradoras de Extensão I e III e do projeto da Feira de Extensão do curso.

Participaram da ação 42 alunos de todas as turmas do curso de Agronomia de Juruti (2017.2, 2018.2, 2019.2, 2020.2 e 2021.2), sendo 20 voluntários e 22 em atividade curricular. A ação foi coordenada pelos professores Celeste Rossi, Dayse Drielly Vieira, Gustavo Oliveira e Michelly Rios, todos do curso de Agronomia.

Ao todo foram apresentados 12 estandes com diferentes temáticas: Formação dos Solos; “Filho de Scoiso, Scoisinho é”; Sementeiras Ecológicas; Hortas Verticais; Paisagismo e Jardinagem; Plantas Ornamentais e Frutíferas; Enxertia e Estaquia; Composteira Doméstica; Plantas Alimentícias não Convencionais (PANCs); Plantas Medicinais; Consultoria Agrícola da Amazônia (CAAM Jr – empresa júnior do curso); e dos formandos da turma de 2017.2.

Mais de 40 alunos do curso de Agronomia participaram da ação de extensão do Campus Juruti.
Foto: Organização do evento.

“Além de ser uma ferramenta muito importante para a divulgação do curso de Agronomia na cidade e na região, a realização de ações como esta fortalece o papel da Universidade em compartilhar e construir conhecimentos, aproximando e estreitando os laços com a comunidade em geral”, explica a professora Dayse Drielly Vieira.

A ação contou com a parceria das secretarias municipais de Produção (SEMPRO), com a cessão das barracas utilizadas; de Meio Ambiente (SEMMA), com auxílio no material gráfico de divulgação; e de Cultura, com a liberação do espaço para realização do evento.

Conheça o site do Campus Juruti da Ufopa: http://www.ufopa.edu.br/juruti/.

Comunicação/Ufopa, com informações da organização do evento

15/12/2022

II Feira de Extensão Universitária da Agronomia do Campus Juruti. Foto: Organização do evento.