Ultima atualização em 12 de Novembro de 2019 às 16:28

Campus Óbidos realiza I Encontro de Formação de Pedagogos e I Seminário de Iniciação Científica

O Campus Óbidos da Ufopa está promovendo o I Encontro de Formação de Pedagogos e o I Seminário de Iniciação Científica. A programação começou ontem, 11 de novembro, no auditório do Campus do Instituto Federal do Pará naquele município, e continua até esta quarta-feira, 13.

Durante a solenidade de abertura, nesta segunda-feira, 11, à noite, houve apresentação da Banda de Música Manuel Rodrigues e a conferência sobre "Currículo multirreferenciado e formação de pedagogos(as): epistemologias diversas e diálogo intercultural", proferida pelo professor Genilton Odilon da Rocha, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/a1d7a41a131830e682813cc56b0af3a4.jpg
Professor Genilton Odilon da Rocha na conferência de abertura.

Na manhã de hoje, 12, numa uma mesa-redonda foi debatido o tema "A pesquisa no processo de formação de professores na Amazônia", com a participação dos professores Anselmo Alencar Colares (Ufopa), Raimunda Costa (Ufopa) e Salomão Antonio Mufarrej Hage (UFPA). A mesa foi moderada pela professora Marilene Castro (Ufopa). Também houve palestra proferida pela professora Eliana da Silva Felipe (UFPA) sobre "Políticas Públicas para a Educação Superior: o papel da Universidade no contexto atual".

A programação continua com minicursos e oficinas, nesta terça-feira à tarde, e amanhã, 13, serão realizadas sessões de comunicação oral/relatos de experiências e apresentação de pôsteres de trabalhos, nas dependências do Campus da Ufopa em Óbidos.

As atividades serão concluídas na noite desta quarta-feira, com programação celebrativa dos 10 anos da Ufopa. Haverá um luau e a divulgação de livros de autores regionais.

12/11/2019

Mesa de abertura. Fotos: Campus Óbidos.